Você quer aprender a se maquiar ?

Clique aqui!
X

Como preparar pele oleosa para maquiagem

peleoleosa

É muito comum encontrar mulheres que sofrem com oleosidade no rosto reclamando que não sabem mais o quê fazer para preparar a pele da forma certa para receber a maquiagem.

Infelizmente nós que sofremos com esse problema, temos dificuldade em fazer a maquiagem durar bastante tempo, isso porquê a oleosidade faz com que a base derreta com facilidade.

Até mesmo usar um iluminador pode ser dificultoso, pois ninguém quer ficar com a cara brilhando mais do que já brilha não é mesmo?

É uma luta para fazer com que a make fique com aspecto natural, e consiga segurar o dia todo no rosto.

O resultado disso é que muitas mulheres acabam desanimando, ou comprando vários produtos para tentar resolver esse problema, fazendo com que se frustem caso não consiga chegar no resultado desejado.

Estou aqui pra dizer que você não precisa gastar rios de dinheiro comprando vários produtos para tentar resolver esse problema.

Vou te ensinar a partir de agora a comprar os produtos certos de forma consciente e preparar a pele de forma adequada para acabar de uma vez com todas, com esse inconveniente.

  • Pele oleosa
  • Dica básica de skincare
  • Passo a passo da preparação de pele

1 – Pele Oleosa

A pele oleosa é causada pelo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas, essa condição costuma ser mais frequente em adolescentes, porem o adulto não está livre dela.

Umas das características da pele oleosa é: Brilho intenso, sensação pegajosa, poros dilatados e irregulares.

Quem tem pele oleosa também está mais propenso a desenvolver acnes, espinhas e cravos. Mas calma que também não é de tudo ruim, você sabia que quem tem pele oleosa tende a envelhecer mais devagar?

O óleo natural produzido pelo organismo se torna uma espécie de ati-age fazendo com que a pele demore a desenvolver rugas e linhas profundas de expressão.

2 – Dicas básicas de skincare

Se você quer possuir uma pele viçosa e bem preparada para receber a maquiagem, é necessário que você cuide dela religiosamente.

Hidratação

O primeiro passo é hidratar ela todos os dias, a hidratação é essencial para manter uma pele equilibrada.

Se engana quem pensa que por ter pele oleosa não deve hidratar-la constantemente, saiba que a hidratação é fundamental e você deve fazer isso utilizando produtos adequados.

Pessoas com pele oleosa tem tendência a acne, por esse motivo você deve optar por produtos com a textura em gel e não comedogênico.

Dica: Eu tenho a pele oleosa, e sei como é importante hidratar o rosto, tem dois hidratantes que eu amo e são perfeitos para mim, o Hydro Boost – Neutrogena e o Mineral 89 da Vichy.

Ambos têm uma textura deliciosa em gel, não comedogênicos a diferença é que o Mineral 89 possui uma concentração maior de ácido hialurônico do que o Hydro Boost.

Eu uso e recomendo,eles são perfeitos para quem tem a pele oleosa e acneica também.

pele oleosa
pele oleosa



Beba água

É indispensável que você tenha em mente a importância que tem beber água.

Á água é literalmente a fonte da juventude, é impossível querer ter a pele boa se você não tem o hábito de beber água ( eu sei o quanto é difícil, eu mesma não tenho esse abto e luto contra essa dificuldade todos os dias.)

Ela ajuda a limpar seu corpo de dentro para fora, elimina as toxinas e mantem a hidratação natural da pele.

O correto é beber pelo menos 2 litros de água por dia, esse é o verdadeiro segredo da pele perfeita.

3 – Passo a passo para preparação da pele oleosa

Bom chegamos no assunto tão desejado, como preparar a pele oleosa de forma correta para receber a maquiagem.

Como falei, a pele oleosa sofre demais com o fato da pele não aderir muito bem a maquiagem, fazendo com quê ela derreta de forma rápida e não fique natural no rosto.

Como primeiro passo para preparar a pele, você deve:

1 – Tônificar

Assim que você higienizar seu rosto com sabonete apropriado para sua pele, tonifique-o usando leite de magnésia.

O leite de magnésia é ótimo para ajudar a fechar os poros e manter a pele bem sequinha, aplique-o apenas nas áreas mais oleosas do seu rosto, ele vai ajudar a segurar a base.

Caso você tenha acne, o indicado é usar apenas um tônico, pois o leite de magnésia possui efeito similar a uma mascará de limpeza por ser muito forte, possa ser que ele não faça tão bem a sua pele.

O também é importante lembrar que o tônico deve ser usado todos os dias na rotina de skincare, ele vai ajudar a equilibrar o Ph da sua pele.

2 – Hidratar

Eu já te expliquei aqui a importância da hidratação constante na pele, e também é indispensável que você aplique um pouco de hidratante na preparação da pele para receber a maquiagem.

Aplique uma pequena quantidade de hidratante no rosto, fazendo movimentos para cima, ele ajudará no processo de fixação da base e no trabalho de fazer com que a sua pele fique o mais natural possível.

3 – Primer

O primer por sí só, já tem a proposta de fechar os poros da sua pele, e manter a maquiagem por mais tempo. O certo é você encontrar um que seja ideal para o seu tipo de pele, eu amo produtos baratinhos, mas quando o assunto é primer eu sou chata.

Até hoje não encontrei um baratinho que não ache que é carregado no óleo, por isso vou te indicar o Blu’r Mágico Lorea’l ele matífica a pele, ameniza os poros e ajuda a segurar um pouco da oleosidade, e o preço é super camarada.

4 – Bruma fixadora

Ela é usada geralmente na finalização da maquiagem, nesse caso utilize após o primer, como o nome já diz, ela é responsavel por fixar a maquiagem na sua pele.

No nosso caso, usando-a antes da base ela se torna mais um tijolinho na construção da nossa barreira anti-oleosidade.

5 – Remova os excessos

Todos esses produtos tem a função de penetrar na pele, porem muitas vezes eles também ficam na superfície dela.

Por isso, peque um pedaço de papel higiênico e pressione sobre o rosto ( não faça movimento de limpeza e sim de pressão) isso vai ajudar tirar o excesso de produtos da sua pele.

Outras considerações

Bom, esse é o passo a passo perfeito para preparar uma pele oleosa para maquiagem, apos esses passos, é só aplicar a base e seguir normalmente com o uso dos produtos.

Você pode ver o passo a passo completo para aplicação dos produtos para maquiagem após a preparação da pele, clicando aqui.

Escolha uma base que não contenha óleo na sua composição e que de preferencia seja matte porem com um toque de hidratação, existe milhões de bases muito boas no mercado, desde a natural look a Studio Fix da Mac.

Escolha com sabedoria, e não esqueça da aplicação que tem que ser feita com cuidado, para não espalhar os produtos já aplicados na pele e deixar ainda mais evidente os poros.

Uma dica: Use a esponjinha molhada para aplicar a base, fazendo movimentos de fricção, o resultado é mara.

Espero que esse post te ajuda a resolver esse problema que é fazer uma make boa e durável na pele oleosa.

Não esqueça de comentar aqui o quê achou, e o resultado da sua pele depois de aplicar essas dicas em você.

Caso conheça mais alguém com esse problema, compartilhe esse post com ela. <3

Aqui em baixo eu vou deixar o box para você baixar o nosso e-book “15 Truques de maquiagem para iniciantes” fiz com muito carinho, e tem vários truques legais que você precisa saber.

15 truques de maquiagem para iniciante

* indicates required

Beijos e até mais!